O sorriso que estampo nos lábios são a expressão mais pura do que vivo interiormente, sou um cara super-hiper feliz.
Hoje na oração da manhã estava refletindo sobre as fontes de minha felicidade e pude constatar que quanto mais me aproximo de Cristo Bom Pastor, ou seja, quanto mais me entrego ao serviço, quanto mais vivo minha vocação com intensidade, mas me sinto preenchido pela alegria que brota do coração do próprio Deus.
Descobri que sou feliz por que apaixonado!
Ah? um padre apaixonado? que coisa.
Mas é isso mesmo:
Apaixonado por Cristo!
Apaixonado pelo povo!
Apaixonado pelas comunidades!
apaixonado pelo que faço e pelo que sou!
Apaixonado pela vida!
Amo tudo que faço e faço tudo que amo. A síntese dos mandamentos é o amor. Santo Agostinho nos lembra: "ame e faça o que quiser". As coisas que amo, amo para sempre, pois quem não ama para sempre não ama verdadeiramente. A leitura de 1 Coríntios 13 ontem no novenário do Divino em Andaraí e a homilia feita pelo Diácono Genival fizeram-me perceber que a vida só tem sentido quando por amor é colocada a serviço. Lembra-nos o mestre do amor: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (Jo 15, 13).
Minha ainda pequena caminhada espiritual tem me feito descobrir que só quem é capaz de renunciar-se a si mesmo consegue abandonar-se ao amor divino e deixar-se levar pelo estase deste sentimento que para nós cristãos é mais que um sentimento, é uma pessoa: Jesus Cristo. Vivamos Nele, por Ele e Para ele e seremos felizes!
Façamos tudo com e por amor e estaremos elevando a Deus nossas orações!
Que bonito ver um jovem padre com tamanha paixão pela vida, pelo projeto de Deus!!!!!!!Que o Senhor ilumine a sua caminhada e abençõe cada dia mais as comunidades por onde vc passa e que vc consiga através do Espirito Santo espalhar todo esse amor pelo serviço à vida!!!!
ResponderExcluirOh Cleide, obrigado por suas palavras!
ResponderExcluirElas são um incentivo para que eu continue lutando e animando as comunidades!
Um abraço!